Hoje em dia o Método Reiki já é mais conhecido e difundido no Ocidente. De origem japonesa, o tratamento terapêutico oferece reequilíbrio do campo energético e funcionamento do corpo para aliviar sintomas e tratar o receptor de maneira holística.

Os benefícios do Reiki ganharam público e reconhecimento no Brasil e mundo afora, atualmente muitos hospitais particulares e inclusive a rede SUS oferecem não só o Reiki, mas também outras terapias holísticas e integrativas como tratamento complementar nos mais diversos casos.

O ensino do método Reiki se divide em quatro níveis pelo sistema tradicional japonês/tibetano, no qual o aluno percorre o Nível 1- Shoden (O despertar) / Nível 2 – Okuden (A Transformação) / Nível 3 A – Shinpiden (Mestre de Si ou A Realização) / Nível 3B –  Gokukaiden/Shihan (Mestre/ Professor de Reiki).

O Ministério do Trabalho reconheceu o trabalho do Terapeuta Reiki como profissão isolada, enquadrado nas práticas integrativas e complementares em saúde, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação).

O Hospital Sírio Libanês, em S. Paulo, conta com um Núcleo de Cuidados Integrativos que oferece, entre outras terapias, o Reiki como tratamento complementar. O Hospital Estadual Mandaqui também segue a mesma linha e oferece Reiki e cromoterapia para os pacientes em tratamento e para os funcionários do hospital.

A terapia também começa a ganhar participação no atendimento aos animais e tem se mostrado muito eficaz como tratamento integrativo ao tradicional, expandindo a ação às questões emocionais e energéticas dos animais, facilitando a recuperação de doenças, o trabalho de traumas, agressividade, ansiedade de separação, entre outras disfunções.

Vale lembrar que o método holístico traz uma nova abordagem que complementa e expande a visão de saúde, proporcionando bem-estar e conforto físico, emocional e mental, entretanto não substitui o tratamento médico veterinário, que o animal deve seguir de acordo com a indicação do profissional.

O método Reiki não possui contraindicação e pode ser associado a qualquer tratamento alopático ou homeopático e também é indicado como terapia paliativa e para traumas emocionais e problemas comportamentais, assim como de adaptação e socialização.

Em breve, a Animastê – Reiki Animal abrirá a agenda de seminários, acompanhe 🙂

E-mail: contato@animaste.com.br

Telefone: (11) 94276-5350

Saiba mais: www.animaste.com.br

Terapeuta Reiki – Profissão, formação e crescimento da área

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *