Saúde holística e senciência animal

“…se inicia nos campos de energia a maioria das doenças e é depois, com o tempo e com os hábitos de vida, transmitida ao corpo, transformando-se numa doença séria. Muitas vezes a origem ou causa do processo se associa a um trauma psicológico ou físico, ou uma combinação dos dois.” (BRENNAN, Barbara Ann. Mãos de luz.)

Geralmente, somos ensinados a considerar somente a parte mecânica do corpo e observamos só uma pequena parte de todo o sistema que nos compõe. O corpo físico é o grande filtro e funciona como uma tela, na qual se manifestará tudo o que é emitido pela vibração da consciência que utiliza essa ferramenta que é o corpo. Como uma televisão que recebe a transmissão dos sinais e necessita de energia para funcionar.FB_IMG_1462192597723

Se o aparelho sofrer um déficit de energia, ele não funcionará, assim como nosso corpo físico, caso receba menos energia em seu sistema, começará a apresentar falhas de funcionamento e ficará suscetível a doenças, infecções, contaminações energéticas, etc.

Além disso, o que aparece na TV (pode ser uma programação violenta, agressiva, medonha, amorosa, compassiva ou neutra) é o resultado da transmissão que ela recebe e assim também acontece com o corpo físico, mas nesse caso o emissor é a consciência que o habita e que faz uso do corpo em questão, além das experiências vividas pelo indivíduo.

“O processo de cura inclui o reequilíbrio do campo, a mudança dos hábitos de vida e a manipulação do trauma que deu origem ao processo.” (BRENNAN, Barbara Ann. Mãos de luz.)

O Reiki fará o processo de limpeza, de desbloqueio dos pontos estagnados de energia, vitalizará o campo sutil e o corpo físico e equilibrará o indivíduo de maneira integral, proporcionando o melhor ambiente possível não só para o processo de cura, mas também para a percepção da origem do processo de adoecimento.

Bloqueios nos animais

Para entender como se formam os bloqueios energéticos nos animais, que acarretam em um déficit do fluxo de energia vital no campo sutil e no corpo físico, é preciso entender que eles são seres sencientes.

380289_369919169737427_444643712_n

O que é senciência?

A capacidade de sentir emoção, dor, a busca pelo bem-estar e a vivência de uma consciência que contempla suas experiências de vida são qualidade de todos os seres vivos e pode ser traduzida na palavra “senciente”.

No mundo animal, cada vez mais são realizados estudos que comprovam uma linha muito tênue de separação entre a vida de um animal humano e um animal não humano. O que nos separa hoje é a linguagem falada, pois no campo emocional, comportamental, energético e vivencial somos todos muito parecidos.

Uma galinha, por exemplo, tem a capacidade de reconhecer em média de 100 indivíduos de sua espécie e são seres altamente sociáveis. Os macacos possuem uma tendência natural para a colaboração, visando o bem do grupo e até mesmo os lobos levam em consideração os melhores atributos de cada um dentro de sua alcateia para a realização de atividades.

Podemos não estar acostumados, mas existe uma comunicação muito desenvolvida entre os animais e há um ser ali, dentro daquele invólucro corporal, que sente, ama, protege seus entes queridos e buscam o aprendizado e o desenvolvimento, assim como nós.

Saúde holística nos animais

Os animais possuem, dentro de sua realidade de manifestação, um corpo físico e seus corpos sutis – o campo emocional, mental e espiritual.

Assim como os humanos, eles precisam manter a saúde física e o equilíbrio energético para manter a vitalidade e o bom funcionamento do corpo.

Dentro de um estado natural, fora do convívio humano, os animais possuem menos desequilíbrios físicos e energéticos, pois por sua natureza são muito bem aterrados e vivem no momento presente, o lhes permite um estado mental muito mais saudável, livre de neuroses, ansiedade, acúmulo de raiva ou depressão.

Já os animais domésticos, que convivem conosco, tendem a desenvolver desequilíbrios em sua saúde pela intensa troca energética com seus tutores.

Hoje em dia cresce o número de animais com problemas de ansiedade, traumas, depressão, crises de pânico, agressividade, gastrite, entre outros desequilíbrios que além de afetar o bem-estar emocional, também geram danos ao corpo físico pelo fluxo não eficiente de energia em seu sistema.

O método Reiki age por duas vias de ação: A física, que equilibra o funcionamento do corpo e por isso é indicado para todo tipo de doenças, além do controle de dor e sintomas. E a energética, que trabalha justamente as questões emocionais e mentais, relacionadas a traumas e convivência com os problemas dos próprios tutores.

Os animais domésticos atuam como transmutadores de energia no local onde moram, muitas vezes sobrecarregando sua capacidade de equilíbrio pessoal. Tudo isso ocorre pela troca de energia entre os campos do animal e dos tutores, não são raras as situações de animais que vem tratar ansiedade, com sintomas como gastrite, vômito e automutilação, que vivem em um ambiente no qual alguém de sua família também apresenta sintomas relacionados à ansiedade.

Dentro da convivência humana, muitas disfunções são originadas por diversos fatores, como um animal que fica muito sozinho e desenvolve depressão, carência ou ansiedade de separação; dificuldades na integração entre dois animais; traumas de acidentes, fogos, barulhos ou por maus-tratos; luto ou depressão pela perda de um companheiro animal ou tutor humano; agressividade por trauma, como no caso de ter sido atacado por outro animal e muitas outras situações que requerem, além do cuidado físico, amparo emocional e reequilíbrio do campo energético.

Crises de alergia, convulsões, doenças crônicas e problemas respiratórios, além de tumores, fraturas, tensões ou qualquer tipo de desequilíbrio físico podem ser tratados, em caráter complementar, com o método Reiki, pois o mesmo, além do cuidado energético, fortalece o sistema imunológico, vitaliza o corpo e equilibra o funcionamento das glândulas, órgãos e sistemas do organismo, proporcionando um processo de recuperação mais rápido.

Além disso, a aplicação de Reiki acelera o processo de cicatrização e regeneração de tecidos, sendo indicado para fraturas, pontos cirúrgicos, animais em reabilitação e recuperação pós-operatória.

O método também atua fortemente no controle ou cessar da dor e sintomas causados por doenças ou por tratamentos agressivos, que envolvem efeitos colaterais, como quimioterapia ou fortes medicamentos.

Para agendar sua sessão na Animastê, saber mais sobre reiki animal e dúvidas, entre em contato:

E-mail: contato@animaste.com.br

Telefone e whatsapp: (11) 94276-5350

Facebook: @animastereikianimal

Saúde holística e senciência animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *