O Reiki

O Reiki é uma técnica natural e não invasiva de harmonização e reequilíbrio energético, que promove bem-estar físico e emocional, vitalidade e o desenvolvimento pessoal e sutil do indivíduo.

Por seu caráter de atuação holística, o Reiki age nas questões atreladas ao campo energético de cada ser – questões emocionais, traumas, lembranças, crenças, hábitos, comportamentos destrutivos e compulsivos, além de sobrecarga mental/emocional.

Trabalhando com as camadas sutis, pontos de estagnação e bloqueio de energia, todo sistema energético é realinhado, os chacras equilibrados e os canais revitalizados, o que leva ao organismo energia vital e promove o bom funcionamento de seus sistemas, órgãos, glândulas e sistema imunológico, tornando-se uma ferramenta integrativa muito eficaz tanto no caso de disfunções físicas, dores crônicas e tratamentos agressivos, quanto no caso de problemas emocionais, mentais e comportamentais.

Além de ser uma terapia de reequilíbrio, recuperação, fortalecimento e manutenção da saúde, o Reiki também é uma ferramenta de expansão de consciência e desenvolvimento pessoal, aprimorando virtudes, liberando traumas e transmutando crenças limitantes, auxiliando na transformação de comportamentos, promovendo o florescimento pessoal e o contato com a verdadeira essência pessoal – compassiva e amorosa.

Terapias Integrativas e Abordagem Holística – O que são e o que esperar do tratamento?

As terapias integrativas têm sido cada vez mais procuradas por seu caráter não invasivo, natural e pela abordagem profunda que oferecem às esferas emocionais, mentais e espirituais do ser.

A visão holística traz uma abordagem transformadora e oferece grande apoio em processos de busca pessoal. As práticas propiciam uma grande transformação do olhar perante a vida e um grande mergulho de autoconhecimento, desenvolvido ao longo das sessões.

A consciência da importância de olhar com maior profundidade para a essência do ser e de trazer o cuidado e o alento energético, compassivo e vitalizante que as práticas holísticas promovem, cresce a cada atendimento.

O caráter é complementar, integrativo e holístico, as terapias não substituem nenhuma outra prática ou tratamento convencional, além disso não possuem ligação com práticas religiosas.

Dentro do trabalho terapêutico, há o reequilíbrio dos campos de energia, chacras e sistemas sutis, relacionados a todo vasto campo interior da existência, da percepção e do campo físico, auxiliando a amenizar dores, sintomas, efeitos colaterais e crises emocionais.

Possuem um benefício imediato no alívio das dores e desconfortos, no conforto emocional e no relaxamento da mente, além disso o desenvolvimento do trabalho promove o aprofundamento nas questões pessoais e no processo de crescimento interior do ser.

Portanto, as terapias são indicadas como método complementar em qualquer tipo de doença, quadros e dores crônicas, tratamentos agressivos, doenças degenerativas e terminais e também nos casos de disfunções e desarmonias emocionais e mentais, como angústia, depressão, auto destrutividade, luto, acúmulo de stress, raiva, ressentimentos, crenças limitantes, traumas, agressividade, cansaço crônico, problemas de expressão, comunicação, dificuldade para manifestar desejos e confiança pessoal, falta de amor próprio e baixa autoestima, dificuldade de amar, sentir e se relacionar, sentimento de vazio, falta de propósito e momentos de transição e dificuldades na vida.

Indicações

Por ser uma terapia holística, o Reiki pode ser procurado em casos de doenças e recuperação da saúde, como também em questões emocionais, mentais, comportamentais e buscas espirituais.

Portanto, podemos citar o Reiki pelos benefícios físicos, como alívio de dores e sintomas e auxílio na recuperação, assim como pelo caráter holístico, que trabalha todo campo sutil e energético do indivíduo, sendo indicado para casos de depressão, angústia, tristeza, raiva, ressentimentos, traumas emocionais, stress e exaustão física e mental, somatizações, padrões negativos de comportamento, superação de maus hábitos, vícios e crenças limitantes, compulsões, dificuldades de relacionamento, problemas de autoestima, confiança pessoal e dificuldade de foco, concentração e aprendizagem, dentre outras queixas.

Além de auxiliar nos mais diversos desequilíbrios emocionais, mentais e comportamentais, o Reiki também atua como uma terapia de expansão de consciência e florescimento pessoal, sendo indicado para pessoas que estão em processos de busca por autoconhecimento e transformação interior.

Expansão de Consciência e Desenvolvimento do Ser

O Reiki possui um importante papel no despertar do ser humano e na expansão de consciência, trabalhando com a abertura da percepção extra-sensorial e energética do campo pessoal, dos seres vivos e campos de energia do universo.

Seu trabalho sutil e profundo abre as portas para uma percepção mais aguçada da existência e da essência do ser, trabalhando também através de insights, reflexões, realinhamento energético, reprogramação mental, ressignificação de memórias e a abertura para uma maior consciência dos próprios processos emocionais e pontos de estagnação, que drenam energia e podem se tornar a origem de disfunções físicas com o passar do tempo.

A terapia holística trabalha com a totalidade do ser e a conexão entre o campo sutil (emocional, mental e espiritual) e o corpo físico, o bem-estar e a realização pessoal, assim como o despertar, a descoberta e o desenvolvimento das qualidades individuais e dos dons de conexão com a natureza, com a Consciência Universal e com os seres vivos.

O tipo de bem-estar, amparo e trabalho que as terapias integrativas promovem despertam-nos para a reflexão da importância do olhar holístico, que amplia o conceito de saúde e bem-estar, além de aprofundar o conceito de realização e origem do ser. O cuidado integrativo é um respiro para o corpo e para a alma, traz alento, amorosidade, energia, vitalidade, reequilíbrio e fortalecimento físico e energético, além de promover profundo bem-estar, relaxamento, paz interior e saúde mental.