A terapia Reiki promove um grande mergulho interior, sendo o autoconhecimento um dos grandes pilares da técnica, que coloca o receptor como protagonista e observador de sua história e do seu processo de lapidação pessoal, cura de traumas, superação de crenças limitantes e aspectos da personalidade e do comportamento que geram sofrimento.

Impulsos e padrões construídos relacionados à agressividade, ao mau humor, à irritabilidade, raiva, rancor, insatisfação e reações explosivas desencadeiam pequenas agressões cotidianas (contra si mesmo e ao outro), que além de causarem danos ao bem-estar pessoal, confiança interna e autoestima, também afetam a qualidade das relações e minam a boa comunicação.

A raiva pode aparecer quando entra-se em contato com dores internas, pessoas e/ou situações que nos desafiem e toquem em fragilidades pessoais, assim como comportamentos inesperados ou  inconvenientes, frustações e quebra de expectativas ou até mesmo em momentos nos quais há dificuldade de expressar emoções e necessidades.

O processo de autoconhecimento que a terapia promove facilita detectar quais são os gatilhos que desencadeiam e sustentam a raiva e a agressividade, trabalhar essas questões e lidar melhor com as situações adversas, consigo mesmo e com outros.

O Reiki auxilia no resgate do equilíbrio interior, na saúde mental e emocional e na transformação pessoal, ajudando o indivíduo a superar questões que o separam de sua essência natural e Eu-Superior- parte que carrega a consciência do Ser e também o senso de compaixão, amorosidade e plenitude.

Ao tomar consciência de certos padrões comportamentais, a busca por maior equilíbrio e uma melhor relação com a vida torna-se um aspecto importante e essencial. A terapia holística oferece suporte tanto para cura de traumas, quanto para transformação pessoal, a superação de hábitos nocivos e o florescimento da essência interior e o contato com a espiritualidade – liberta do aspecto religioso.

O Reiki auxilia no olhar para as sombras da própria personalidade e no trabalho com elas, que começa na aceitação, passa pelo perdão pessoal e pela transformação do indivíduo pelo contato com sua própria essência superior. O Reiki trabalha com o conceito de curar as feridas do ser e resgatar seu contentamento natural, atingido com o contato com sua essência interior – pacífica. Resgatar esse estado natural de paz mental é um processo construído através da meditação, do equilíbrio pessoal e da expansão da consciência, abrindo-se para o acesso e o trabalho do campo energético individual e para uma nova relação com as energias presentes no universo e também nos campos sutis, de ordem espiritual.

Momentos de crise, insatisfação e estagnação, que nos colocam, muitas vezes, em extremo desconforto, podem ser utilizados como ponte para novas descobertas pessoais. A elevação da vibração, a expansão do entendimento sobre a conexão que existe entre todos os seres e também a abertura ao sutil que o Reiki promove são aspectos transformadores da terapia.

Muitas pessoas buscam a terapia holística em momentos de crise, separação, luto, perdas, processos de reabilitação, como apoio para traumas e trabalhos intensos de cura emocional, aceitação e transformação pessoal. Quando se está pronto para olhar e ressignificar os aspectos incômodos da própria personalidade, detectar e curar os pontos de dor da própria história e trabalhar em seu próprio processo de desenvolvimento pessoal, a terapia holística torna-se uma grande aliada neste intenso processo de resgate e descoberta pessoal.

E em relação aos animais?

Os animais que possuem problemas de agressividade, traumas profundos, foram vítimas de maus tratos e/ou possuem desafios de adaptação e convivência, também podem ser ajudados com o Reiki. Cada um possui sua história pessoal e questões a superar, muitos acabam absorvendo de seus tutores e situações padrões que geram danos ao funcionamento adequado do campo energético, o que ocasiona o aparecimento de doenças e também disfunções comportamentais.

Assim como no tratamento humano, o Reiki auxilia na liberação da carga emocional ligada aos traumas que sustentam aquele padrão/comportamento, regenerando a harmonia natural, através da eliminação dos bloqueios sutis existentes no campo emocional e mental.

Portanto, o Reiki é uma terapia que pode auxiliar na reabilitação e também no acolhimento de animais com problemas do tipo. O aprofundamento emocional entre tutor e animal permite que cada vez mais ferramentas e técnicas cheguem aos animais, oferecendo amparo para todas as camadas do ser, ao atuar pelo equilíbrio emocional, mental e energético do mesmo.

Entre em contato para agendar um horário conosco!

Tatiana Scoleso – Mestre Reiki e Terapeuta Holística – Animastê Reiki Animal

Entre em contato e agende seu horário – Namastê!

(11) 94276-5350 / contato@animaste.com.br

Conheça também nossas redes sociais: Instagram / Facebook / Canal do Youtube

Reiki e padrões de agressividade/raiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *