Entenda mais sobre a crise de cura, o que é, o que esperar e como agir nesse momento do tratamento

Durante o tratamento com o método reiki, há uma profunda limpeza de todo campo energético do receptor e ocorre uma grande desintoxicação sutil e física de todo sistema do indivíduo.

Dentro do conceito holístico, a saúde é um estado natural e individual de livre fluxo de energia vital e manifestação do ser, que para tanto necessita de um bom equilíbrio físico (boa alimentação, sono reparador, ambiente saudável, atividade física) e um bom equilíbrio energético (saúde emocional, mental e espiritual).

Todo sistema físico é interligado ao sutil e ambos se correlacionam, o que vibra em um, repercute no outro. (Leia mais em: Visão Holística)

Quando o sistema sutil fica sobrecarregado por bloqueios energéticos nocivos, o corpo físico também enfraquece, pois deixa de receber a quantidade de energia vital da qual necessita para se manter saudável e fortalecido. O mesmo acontece quando o sistema físico é descuidado, o sistema sutil também responde ao desleixo físico, podendo apresentar bloqueios.

A catarse é mais frequente nas primeiras sessões, mas pode acontecer em outros momentos do tratamento, sempre que houver uma grande liberação energética. Esse processo nada mais é do que a resposta de cura do organismo, que entra em um momento de limpeza e desintoxicação.

20160130_155810

Entenda o processo

Quando se inicia uma grande faxina na casa, tudo fica uma bagunça, levanta-se móveis, tudo fica fora do lugar e limpa-se os cantos difíceis, que acumulam pó e sujeira. Muitas vezes, percebemos cantos ou móveis que juntam mais pó que outros. No começo, essa sujeira precisa ser varrida, removida, não passamos o sabão antes de varrer.

O processo de limpeza do reiki é muito parecido com isso. Cada situação, pensamento, vivência e ação geram uma carga vibratória correspondente – positiva ou negativa – que irá interagir com todo o aspecto sutil (corpos emocional, mental e espiritual), até se manifestar no sistema físico também.

Toda emoção interage com o físico e cada um tem uma forma única de sentir cada vivência emocional. Cada corpo reage à seu modo à cada vibração que ele recebe, emitida pela consciência.

Cada animal tem dentro de si a história de sua existência, que pode passar por momentos difíceis e traumas inconscientes. Muitas vezes esses sentimentos deixam marcas que precisam ser trabalhadas e transmutadas, senão geram bloqueios no sistema físico-sutil do ser, podendo levar ao enfraquecimento do corpo físico e ao surgimento de doenças.

O reiki limpa e transmuta os bloqueios do campo sutil, liberando a carga negativa do momento do trauma, e promove, também, uma grande desintoxicação do corpo físico. Após o processo de catarse passar, começa o processo de fortalecimento e regeneração do indivíduo.

Fique tranquilo, a catarse é uma reação natural do corpo frente à limpeza e não oferece nenhum risco, o próprio corpo é quem dosa seu processo de absorção de energia e transmutação.

Como ajudar meu animal durante a catarse?

  • Deixe-o confortável, em um ambiente agradável, com boa temperatura.

  • Ofereça água fresca à vontade – a água desintoxica o corpo e ajuda na limpeza sutil também.

  • O repouso é recomendável, mas esteja atento às necessidades particulares do seu animal. Ele pode querer brincar e se mostrar mais ativo, caso tenha alívio nas dores. É provável que após as brincadeiras ele durma bastante.

  • Não se preocupe nem projete expectativas, o animal estará em seu processo íntimo de limpeza e transmutação. Ofereça carinho e apoio e aproveite esse momento de conexão com ele!

O que esperar durante a catarse?

Em casos de grande liberações energéticas na sessão, podem ocorrer episódios pontuais, em média até 24h após o atendimento, de:

  • Diarreia

  • Vômito

  • Sonolência

  • Sede acentuada

  • Cansaço

  • Vontade de interagir ou brincar e depois dormir

Fique tranquilo, a catarse é um processo natural e uma resposta positiva do receptor. Indica o início do processo de limpeza, liberação e promoção da saúde natural do indivíduo. A energia reiki continuará a agir para fortalecimento, regeneração física e expansão de consciência, de acordo com as necessidades pessoais de cada um.

Para agendar sua sessão na Animastê, saber mais sobre reiki animal e dúvidas,  entre em contato!

E-mail: contato@animaste.com.br

Telefone e whatsapp: (11) 94276-5350

Facebook: @animastereikianimal

 

“A prática do Reiki Ryoho significa que o praticante deseja felicidade, saúde e bem-estar para todos os seres vivos.” Animastê para todos!

Pós-sessão / Catarse – O que é?

Uma ideia sobre “Pós-sessão / Catarse – O que é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *