Olá!

Compilamos aqui uma seleção das perguntas mais frequentes que recebemos sobre Reiki, Terapias Holísticas e Meditação.

Atualizamos esta página com frequência, de acordo com o envio das perguntas. Portanto, se você tem alguma dúvida, escreva para nós!

Envie um e-mail para: contato@animaste.com.br

1 – Como o atendimento aos animais é oferecido?

As sessões de Reiki Animal podem ser realizadas em domicílio, em espaços parceiros, hospitais (animais internados) ou à distância / on-line.
O atendimento pode abordar disfunções físicas e também problemas emocionais e comportamentais. O desenvolvimento das sessões é feito de acordo com a causa da procura de cada animal.

Oferecemos, também, a possibilidade do atendimento sistêmico, desenvolvido de forma conjunta entre tutor e animal.

Cada sessão tem a duração de 45 a 70 minutos, dependendo da necessidade de cada caso. Além do Reiki (Usui, Karuna e Xamânico), a Animastê oferece a cristaloterapia, a meditação e a massagem relaxante para cães, como ferramentas adicionais integradas ao tratamento holístico feito com o Reiki.

2 – Qual a diferença da sessão de Reiki feita em um animal?

 O atendimento é conduzido conforme a aceitação e as preferências do animal, pode ser feito com contato direto (toque físico), curta ou média distância (mãos próximas) ou até mesmo de forma mais distante, com o animal sentado próximo ou se movimentando pelo espaço.

A energia do Reiki é a mesma, entretanto algumas adaptações relacionadas a apresentar a dinâmica da sessão e a energia ao animal e sempre adequar as técnicas às suas necessidades e ao seu conforto são os diferenciais da sessão oferecida a um animal.

É comum o animal sinalizar sobre como deseja receber a energia e é importante deixá-lo livre para se movimentar, se comunicar, se manifestar e interagir com o Reiki e o ambiente da forma que quiser. Não existe uma maneira única de se trabalhar com o Reiki em animais, o mais importante é trabalhar no afloramento da intuição e se abrir para o desenvolvimento natural com as indicações do animal. Cada um é único, assim como cada sessão.

Oferecemos atendimento para o animal, de forma individual, e também o acompanhamento em conjunto com o tutor. Além do Reiki (Usui, Xamânico e Karuna), utilizamos a cristaloterapia e a meditação para compor o atendimento holístico, desenvolvido de acordo com as necessidades de cada caso.

3 – Como funciona a sessão sistêmica, com tutor e animal?

A sessão é conduzida com o Reiki e as demais terapias integrativas que trabalhamos, conforme o caso e necessidades dos animais e tutores. O atendimento aborda meditação, técnicas de relaxamento e as terapias, desenvolvidas e adaptadas a cada sessão e conforme o desenvolvimento do tratamento.

Atendemos animais e pessoas, tanto de forma sistêmica, quanto individual. Trabalhamos com Reiki, terapia com cristais, aromaterapia, meditação e o que é exclusivo aos animais é a massagem relaxante, quando indicado e desejado pelo animal.

4 – O que o animal sente, como se comporta e como o Reiki trabalha?

A sessão provoca relaxamento e é comum que os animais durmam ou se aquietem, pois as terapias auxiliam no alívio de dores, sintomas, desconfortos e na diminuição do stress. Entretanto, pode haver uma série de interações e movimentações durante a sessão.

A terapia também auxilia questões relacionadas às emoções, traumas e situações desafiadoras. Por exemplo, um animal agressivo ou ansioso gradualmente desenvolve novos padrões de comportamento, ao trabalhar traumas e emoções e o desenvolvimento através da abordagem holística.

5 – Existe algum vínculo religioso?

Não. O Reiki trabalha com o campo de energia presente nos seres vivos. Além do corpo físico, ao qual também oferta benefícios, as emoções, pensamentos, hábitos e padrões mentais também são abordados. E embora tudo isso não esteja e aconteça no corpo físico, influencia seu bom funcionamento e o fluxo de energia vital que o mantém saudável.

Assim como a acupuntura, por exemplo, o Reiki também trabalha com o reequilíbrio dos meridianos de energia e chacras do corpo e a correlação com tudo o que no campo emocional e mental é vivido pelo ser.

A visão holística traz pela abordagem energética o reequilíbrio desses campos, físico e sutis, não havendo vínculo com religiões.