O método reiki é uma terapia energética de origem japonesa que consiste na transmissão de energia pelas mãos do terapeuta, visando o equilíbrio físico, emocional, mental, energético e espiritual do receptor.

Trata-se de uma técnica inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, integrativa e/ou complementar, ou seja, NÃO SUBSTITUI o atendimento médico veterinário (ou humano) e vice-versa.

O Reiki tem seu ramo de atuação que, apesar de potencializar outros tratamentos convencionais, age principalmente no ser de maneira holística (Holos – Total), não mecânica somente. Portanto, levam-se em conta todos os aspectos que formam um ser vivo – físico, emocional, mental, psicológico, energético e espiritual.

Saiba mais em Visão Holística.

O Reiki não possui contra indicações, trata-se de um tratamento não invasivo, que busca proporcionar equilíbrio para promover a saúde natural de cada indivíduo. Por isso, não se trata a doença em questão, mas sua origem – o porquê do corpo não conseguir manter-se saudável.

“Os métodos holísticos de tratamento defendem que os sintomas físicos das doenças são apenas resultados visíveis do desequilíbrio de energia, manifestado anteriormente a níveis mais sutis. A doença manifesta-se na zona onde flui menos energia e o elo mais fraco desse processo é um chacra em desequilíbrio.” GARÉ, Ricardo. Apostila Reiki em Animais – Básico.

O tratamento pode ser recebido por qualquer ser vivo, pessoa humana ou não humana, não tem vínculo religioso e não interfere em qualquer outra forma de tratamento.

Da palavra Reiki, temos: Rei – Energia Universal e Ki- Energia Vital. É importante ressaltar o aspecto da energia universal, para dar aprofundamento à questão. Trata-se da energia sutil, que precede a matéria e permeia tudo o que existe e une o Todo, nada é separado dessa energia. Albert Einstein já dizia – o que sabe o peixe sobre a água na qual ele passa a vida submerso?

O Reiki é um método para canalizar essa energia natural do nosso cosmos, para equilibrar e energizar os corpos físico e sutis, que nos compõe em vida, e assim promover a saúde e o bem-estar do indivíduo.

Chakras e meridianos

O aspecto Ki trata-se da energia vital que todo ser em vida, encarnado, possui. Quando temos problemas com bloqueios em nosso campo energético, o fluxo de ki (chi, prana, energia nomeada por muitas culturas) é debilitado e com isso o corpo físico enfraquece, podendo adoecer.

Da mesma maneira que somos formados por matéria (energia condensada) e temos a energia ki para fluir dentro do corpo físico, também somos permeados pelo aspecto mais sutil da nossa existência, manifesto na energia primordial rei, que não possui polaridade e por sua alta frequência de vibração é terapêutica.

“A prática do Reiki Ryoho significa que o praticante deseja felicidade, saúde e bem-estar para todos os seres vivos.” PETTER, Frank Arjava. “Isto é Reiki”

Entre em contato conosco e agende uma sessão para seu companheiro:

E-mail: contato@animaste.com.br

Telefone e whatsapp: (11) 94276-5350