A energia em contato com o corpo promove bem estar, alívio ou desaparecimento de dores, inflamações e tensões, promove a regeneração de tecidos e rápida cicatrização, assim como acentua o combate a infecções e tumores. Desintoxica e energiza o organismo, ajuda a controlar a pressão, equilibra o funcionamento de órgãos, glândulas e chacras e fortalece o sistema imunológico, potencializando o poder de cura natural do próprio corpo.

Também atua como um aliado em casos de tratamentos agressivos, pois ajuda no controle dos efeitos colaterais dos medicamentos alopáticos tradicionais no organismo, além de promover o equilíbrio natural e individual do animal.

No âmbito emocional promove calma, bem estar, diminuição do stress,  liberação de traumas, memórias nocivas e nódulos energéticos, provenientes de situações de grande desequilíbrio e que interferem na saúde total no animal, podendo enfraquecer não só o campo energético, mas também o corpo físico. Portanto, busca e age na origem da disfunção.

“As emoções inferiores são como a lenha que, depois de queimada, sempre deixa um resíduo de cinzas de magnetismo tóxico que adere à aura e precisa ser limpo ou expurgado através do corpo físico. O corpo é uma espécie de fio terra que descarrega os fluídos tóxicos que aderem ao campo áurico.

Afetam a região do corpo mais debilitada, condensam-se, e alojam-se onde encontram mais receptividade, seja no fígado, estômago, pulmão, rins, ossos, baço, intestino, pâncreas…” DE’CARLI, JOHNNY. “Reiki – Apostilas Oficiais”.

Proporciona também a expansão de consciência para um melhor processamento da situação, para que o animal passe pela experiência da doença com o mínimo de sofrimento possível. É uma intervenção terapêutica para doenças físicas e qualquer disfunção emocional ou mental.

O método reiki está inserido dentro das práticas de terapia holística (HOLOS – Total), ou seja, trata o receptor de maneira integral, não mecânica somente, portanto a aplicação traz benefícios ao corpo físico e aos corpos energéticos – mental, emocional e espiritual.

Entenda o seu companheiro e identifique nele as necessidades para sua saúde plena, esteja atento à sua alimentação, seus hábitos e suas necessidades físicas e também emocionais.

O desequilíbrio gera bloqueios que acarretam em doenças físicas, a essência do reiki é a prevenção e o equilíbrio natural do ser vivo, portanto é importante que fora da sala de tratamento o animal também seja respeitado em todas as suas extensões de ser.

 

“A prática do Reiki Ryoho significa que o praticante deseja felicidade, saúde e bem-estar para todos os seres vivos.” PETTER, Frank Arjava. “Isto é Reiki”