Indicações, benefícios e como age o reiki

O método Reiki é uma terapia integrativa e complementar, já bastante utilizada em seres humanos. É uma forma holística de tratamento, que possuí benefícios físicos, mentais e emocionais, recomendada pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

O Reiki atua no alívio de dores e sintomas causados por enfermidades e age no equilíbrio do organismo, fortalecimento da imunidade e traz alívio aos efeitos colaterais de remédios e tratamentos como quimioterapia, sendo um ótimo aliado em casos oncológicos, por exemplo.

Animais que estão em recuperação, sem apetite, em reabilitação, com fraturas, tumores, infecções, feridas, problemas respiratórios, cardíacos, neurológicos, em fases terminais de doenças ou que enfrentam dificuldades da terceira idade, podem se beneficiar da aplicação de Reiki.

Problemas emocionais como luto, depressão, ansiedade de separação, agressividade, medo intenso, dificuldade de integração com outros animais ou pessoas, agitação, stress, automutilação, entre outros, também podem ser tratados com o método Reiki.

O que é Reiki e como funciona?

O Reiki é um método japonês de tratamento holístico, ou seja, trata o receptor de maneira integral, desde o aspecto físico, até o emocional, mental e espiritual.

A aplicação da energia Reiki é feita através das mãos do terapeuta, vitalizando o corpo físico, contribuindo para o bom funcionamento e reequilíbrio das principais glândulas, sistemas e órgãos.

Além disso, promove uma rápida cicatrização de feridas e fraturas, facilitando a regeneração de tecidos. Por fortalecer o sistema imunológico, o Reiki auxilia na recuperação de qualquer tipo de doença, pois o foco do tratamento é o sistema físico/energético do receptor, que uma vez equilibrado, terá mais facilidade no processo de recuperação, assim como mais conforto e controle da dor e sintomas desagradáveis.

“Temos canais que transmitem a energia eletromagnética vital Ki através do corpo (meridianos). Num corpo saudável, a circulação é livre e desimpedida. Muitas vezes, este fluxo pode ficar bloqueado, tirando o organismo de seu funcionamento normal. Em alguns casos, algumas regiões, por onde passam os meridianos, apresentam dores e ficam enrijecidas.” (DE’CARLI, JOHNNY. “Reiki – Sistema Tradicional Japonês)

Nos corpos sutis, emocional e mental, o Reiki trabalha os traumas, emoções e bloqueios energéticos, que afetam a saúde integral do indivíduo. Promove bem-estar, paz, alívio emocional e conforto, além do bom funcionamento dos chakras e um livre fluxo de energia vital nos meridianos sutis, o que promove maior vitalidade e acentua a capacidade natural de regeneração do organismo.

Acompanhe os textos da Animastê para saber mais sobre saúde integrativa e Reiki Animal!

Tatiana Scoleso – Animastê – Reiki Animal

 

“A prática do Reiki Ryoho significa que o praticante deseja felicidade, saúde e bem-estar para todos os seres vivos.” PETTER, Frank Arjava. “Isto é Reiki”

 

Entre em contato conosco e agende uma sessão para seu companheiro:

E-mail: contato@animaste.com.br

Telefone e whatsapp: (11) 94276-5350

Como funciona o Reiki Animal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *