Saiba mais sobre as funções dos chakras e seu papel na saúde 

Todos os seres vivos, sejam eles animais, humanos ou vegetais, possuem em sua constituição o corpo físico e seu sistema energético, composto pelos corpos sutis, que funcionam em interligação direta com o organismo biológico, possuindo um importante papel na vitalidade e saúde do mesmo.

A visão integrativa da saúde holística do indivíduo propõe uma visão do sistema completo, não somente mecanicista e de foco apenas no aspecto físico. Veja mais sobre saúde holística: Acesse.

No sistema energético, existem os corpos sutis, que são energizados e vitalizados pelo fluxo de energia vital que flui pelos nadis – canais energéticos do sistema que funcionam como as veias do corpo físico.

 

Assim como o organismo precisa de alimento saudável, absorção eficaz de nutrientes  e cuidados para manter-se em pleno funcionamento, além da necessidade de receber a energia vital do sistema energético, os corpos sutis também necessitam de cuidados, limpeza e de um livre fluxo do prana em seus canais.

O sistema sutil pode sofrer danos com bloqueios energéticos e assim apresentar falhas na circulação de energia, o que acarreta em falta de vitalidade, acúmulo de energia estagnada, propensão a doenças decorrentes desses bloqueios e um déficit de energia direcionada a manter e sustentar o sistema físico.

A ligação entre os corpos sutis e o corpo físico se dá através dos chakras, que são centros  giratórios que emitem e captam energia e que são responsáveis tanto por aspectos de saúde física, pois organizam o funcionamento das principais glândulas do organismo e os órgãos atreladas à elas e também estão ligados a diversas áreas de desenvolvimento emocional, mental e espiritual dos seres.

Em todo o sistema existem mais de 88 mil chakras espalhados pelo corpo, mas são 7 os principais – o Chakra básico (Muladhara), Sacro ou umbilical (Svadhishthana), Plexo Solar (Manipura), Cardíaco (Anahata), Laríngeo (Vishuddha), Frontal ( Ajna) e o Coronário (Sarashara). Eles estão localizados da base da coluna ao topo da cabeça e captam a energia vital, metabolizando-a para distribuí-la a todo sistema físico e sutil.

Os chakras captam a energia vital que obtemos pelo alimento, respiração e do sol e também a energia espiritual que recebemos do cosmos; os chakras inferiores metabolizam e refinam a que absorvemos da Terra e os superiores decodificam a energia sutil de origem espiritual para que ambas possam ser trabalhadas e absorvidas por todo sistema do ser vivo.

O encontro das energias se dá no chakra cardíaco, centro de imunidade, relacionado à glândula timo, sendo então transmitida com eficácia pelos canais energéticos e pelo corpo.

Quando há um bloqueio, seja de ordem física ou sutil, a energia vital passa a ter dificuldade para fluir pelo sistema, ocasionando pontos problemáticos e estagnados que ao passar do tempo debilitam o funcionamento do corpo, podendo causar doenças e disfunções de ordem física, emocional ou mental.

Nos próximos textos trataremos de cada chakra e sua função física e energética, além de abordamos os chakras dos animais, acompanhe nosso blog!

“A prática do Reiki Ryoho significa que o praticante deseja felicidade, saúde e bem-estar para todos os seres vivos.” PETTER, Frank Arjava. “Isto é Reiki”

Para dúvidas, sugestões de temas e agendamentos de sessões, entre em contato!

E-mail: contato@animaste.com.br

Telefone e whatsapp: (11) 94276-5350

www.animaste.com.br

Chakras – O que são e como funcionam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *