Mikao Usui é o primeiro da linhagem do método Reiki Tradicional Japonês, reapresentando a técnica ao mundo em 1922, no Japão. Nasceu em 15 de agosto de 1865 e teve em sua vida diversas oscilações pessoais e buscas internas, que o levaram a um profundo processo de meditação, que durou 21 dias no Monte Kurama.

Após vivenciar esse período, passou por um processo de iluminação e vislumbre sutil que trouxeram à tona o conhecimento e a redescoberta do método Reiki.

A cura pela mãos, o fluxo de energia Ki e a saúde holística do ser humano são temas muito antigos na humanidade, existem registros no Tibet sobre cura pela imposição mãos que possuem mais de 8 mil anos.

Usui Sensei fundou em abril de 1922 a “Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho Gakkai” e começou uma grande difusão do método Reiki no Japão, além da formação de novos mestres reikianos.

O Gokai foi deixado por ele para que os praticantes do método pudessem praticar diariamente a limpeza mental e condicionamento positivo da intenção de manter-se são, saudável e sem contaminações energéticas. O método Reiki é um caminho de autoconstrução, equilíbrio da mente e expansão da consciência, seu aspecto terapêutico é somente um dos benefícios que ele proporciona.

Todos os dias, dizia Usui, sente-se em meditação Gassho (com as palmas das mãos unidas em frente ao peito) e recite o Gokai, colocando sua atenção e intenção no aprimoramento pessoal presente em suas palavras e ensinamentos.

A importância da auto-observação e do trabalho pessoal constante faz parte dos ensinamentos passados por Mikao Usui, que tinha grande admiração pelo Imperador Meiji, selecionando alguns de seus poemas como metáforas para os conhecimentos passados em sua escola de Reiki.

Vento sobre as folhas de Outono

“Muitos dias e noites se passaram para aperfeiçoar a cor das folhas do bordo, mas uma leve rajada de vento basta para leva-las.” Imperador Meiji

Atualmente, a técnica ganha cada vez mais espaço como terapia integrativa, complementar e holística no tratamento de seres humanos e animais, inclusive dentro dos hospitais. Hoje em dia o SUS oferece sessões do método e a profissão de Terapeuta Reiki é reconhecida pelo Ministério do Trabalho.

A Animastê deseja a todos um dia pleno e pacífico!

Confira nossa agenda de vivências, meditações e rodas de conversa 🙂

“A prática do Reiki Ryoho significa que o praticante deseja felicidade, saúde e bem-estar para todos os seres vivos.” PETTER, Frank Arjava. “Isto é Reiki”

Entre em contato conosco e agende uma sessão para seu companheiro:

E-mail: contato@animaste.com.br

Telefone e whatsapp: (11) 94276-5350

15.08 – Comemoração de nascimento do Mestre Mikao Usui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *